domingo, 12 de maio de 2019

CINCO PASSOS PARA UMA COLEÇÃO DE SUCESSO: A DEFINIÇÃO DOS PERSONAS E A ESCOLHA DA TEMÁTICA




                                                                        Foto: Sarah Pflug

4. A definição dos personas
Persona na verdade, podem ser considerados personagens fictícios que representam sua marca. Quando definimos bem o persona ou personas, temos uma maior chance de acertar na coleção. A metodologia que utilizo para criação dos personas é a mesma utilizada pelo marketing. Existem aplicativos específicos para isto. Eu utilizo o  https://geradordepersonas.com.br/. Para uma coleção você pode montar mais de uma persona e quanto mais informações você colocar, mais completo será seu formulário. As informações devem estar em sintonia principalmente com o setor de vendas, lembra quando eu disse de grudar no pé das vendedoras? Utilize todas as informações conseguidas por lá para o seu gerador de personas.  Imprima-os e coloque no seu mural de tendências.

Se inscreva gratuitamente e receba dicas, eBooks e informações sobre moda e carreira https://crisvicter.com/cvfbvideo_lista_vip  


5. A escolha da temática
Agora que você está de posse de informações fundamentais está na hora da criação propriamente dita. Uma nova visita ao site de tendências e ou pesquisas in loco são fundamentais. É importante que sua pesquisa seja feita com o olhar de seus personas. Tente o exercício de pensar como eles, pensar no que gostam e até no que não gostam de forma alguma. Logo em seguida é hora de escolher a temática, ela na verdade poderá ser um filme de época, uma cidade, um poema, ou qualquer coisa que esteja em sintonia com a tendência escolhida. De posse de todas as informações dos cinco passos, agora  mãos à obra! É escolher a cartela de cores, tecidos, shapes... Tudo deve estar de acordo com a temática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antropometria, o Vestuário na Terceira Idade, um Estudo de Caso Anthropometry, the Clothes in the Third Age, a Study of Case

Antropometria, o Vestuário na Terceira Idade, um Estudo de Caso Anthropometry, the Clothes in the Third Age, a Study of Case VICTER, ...